Componente será usado em uma montadora chinesa de veículos
A Schaeffler anunciou o começo da produção em série do módulo inversor de alta tensão (Inverter Brick) em Tianjin, na China. O componente atua como o bloco de controle do sistema de propulsão elétrica, responsável por converter sinais lógicos em pulsos de corrente de alta frequência que acionam o motor.
De acordo com a empresa, o novo módulo suporta tensões superiores a 800 V, além de corrente elétrica RMS de até 650 A, possibilitando seu uso como pacote de potência em um formato mais compacto.
O módulo inversor tem desenho modular, que facilita a integração em diferentes inversores. Ele é produzido com semicondutores de carboneto de silício (SiC), incluindo capacitor de link DC, circuito de link e sistema de resfriamento.
Uma das novas funções do componente é a elevação de tensão, chamada de DC boost, que permite que veículos com arquitetura de 800 V sejam carregados em estações de 400 V sem perda de velocidade de recarga.
Segundo a Schaeffler, o primeiro lote do novo módulo inversor de alta tensão será fornecido a uma montadora chinesa de grande volume, que vai equipar seus novos veículos elétricos com o componente.
The post Schaeffler inicia produção em série de módulo inversor de alta tensão na China appeared first on Revista O Mecânico.
Schaeffler inicia produção em série de módulo inversor de alta tensão na China Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário