Aplicação correta evita travamentos, desgaste das pastilhas e contaminação por água e sal
A Jurid, fabricante de componentes para freio, recomenda a lubrificação das peças móveis, como pinças e guias de pastilhas, durante a manutenção do sistema de freio. A prática ajuda a proteger contra corrosão, evita travamentos e atrito, e preserva a vida útil das pastilhas, sapatas/lonas e das partes móveis do sistema.
Segundo Ana Paola Sartori, gerente de operações da Jurid, o travamento pode causar o espelhamento do material de atrito da pastilha por superaquecimento, gerando desgaste da peça e interferindo na eficiência da frenagem. “A lubrificação também protege as peças de contaminação por água e sal e outras substâncias”, destaca. No freio a tambor, o lubrificante deve ser aplicado nas áreas laterais da sapata que terão contato com o prato defletor. “Durante a aplicação, o reparador deve ter cuidado para não colocar em contato o lubrificante com discos, tambores de freio e o material de atrito das pastilhas e sapatas”, acrescenta.
A Jurid oferece em seu portfólio o lubrificante BL 20, com base sintética e alto conteúdo cerâmico, resistente à água, sal e sujeira, suportando temperaturas de -50°C a 1650°C. O produto reduz ruído, cria barreira protetora entre as partes móveis do freio e evita desgaste, corrosão e oxidação. É comercializado com pincel aplicador, facilitando a aplicação, e não contém petróleo, silicone ou teflon, garantindo a durabilidade dos componentes de borracha ou plástico do sistema.
The post Lubrificação das peças móveis do freio aumenta vida útil e evita travamentos, diz especialista appeared first on Revista O Mecânico.
Lubrificação das peças móveis do freio aumenta vida útil e evita travamentos, diz especialista Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário