Componente permite auxílios como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem de emergência
A ZF anunciou, em evento realizado em sua unidade de Limeira, no estado de São Paulo, a nacionalização da produção de câmeras frontais inteligentes utilizadas em sistemas de assistência a condução.
O componente conta com mais de 450 peças integradas, pesa apenas 150 g e pode identificar um pedestre a uma distância de 150 m. Ela permite o funcionamento de sistemas de segurança como frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, detecção de placas de velocidade e controle de cruzeiro adaptativo.
Segundo a ZF, o investimento de nacionalização da fabricação do componente foi de 35 milhões de reais, enquanto a capacidade de produção é de 900 mil unidades por ano.
Com a nacionalização, a empresa espera aumentar a participação de 40% para 78% de veículos nacionais equipados com o componente até 2030.
A câmera se soma a outros itens com produção já nacionalizada pela empresa, como freio de estacionamento eletromecânico, cinto de segurança e a eletrônica do sistema ESC.
De acordo com a ZF, o foco da nacionalização desse componente é o aumento da segurança da frota de veículos. Além disso, a fabricante também anunciou o lançamento da nova geração de câmaras inteligentes já para o ano que vem.
The post ZF nacionaliza produção de câmeras para o sistema ADAS appeared first on Revista O Mecânico.
ZF nacionaliza produção de câmeras para o sistema ADAS Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário