Retomada será gradual usando motores híbridos importados
A Toyota comunicou que os trabalhadores das fábricas de Indaiatuba e Sorocaba vão retornar hoje ao trabalho. A produção do Corolla e Corolla Cross será retomada de forma gradual somente nas versões híbridas usando componentes importados. Os colaboradores de Porto Feliz seguirão em regime de layoff enquanto os funcionários de montagem dos veículos retornam de forma gradativa.
Após uma tempestade que destruiu a fábrica de motores localizada em Porto Feliz, a Toyota interrompeu a produção de quatro veículos e adiou o lançamento do Yaris Cross.
Sobre a produção a Toyota confirmou o retorno ao trabalho hoje. “Ocorrerá a retomada gradual da produção de veículos nas fábricas de Indaiatuba (SP) e Sorocaba (SP), priorizando a saúde e segurança das pessoas e a qualidade dos produtos”.
“Nesta primeira etapa, a Toyota do Brasil produzirá as versões híbridas dos modelos Corolla e Corolla Cross, tanto para os mercados doméstico quanto de exportação, sendo que o plano de produção para novembro e dezembro contempla a recuperação do volume de veículos híbridos não produzidos entre 23 de setembro e 31 de outubro.”
Os trabalhadores entraram em um acordo com a Toyota, que previa um layoff sem cortes de salário ou demissões. Por hora, os funcionários de Sorocaba e Indaiatuba (que está sendo desativada aos poucos com transferência da produção para Sorocaba) retomam o trabalho mas os de Porto Feliz aguardam o término da recuperação da fábrica de motores.
The post Funcionários da Toyota voltam hoje ao trabalho mas fábrica de Porto Feliz segue fechada appeared first on Revista O Mecânico.
Funcionários da Toyota voltam hoje ao trabalho mas fábrica de Porto Feliz segue fechada Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/



Nenhum comentário:
Postar um comentário