É verdade que a correria dentada em óleo do motor 1.2 Puretech não é necessário trocar?
Angelo Adamis
Via YouTube O Mecâniconline
Não é verdade. Esta correia possui vida útil: a Stellantis (atual dona das marcas Peugeot e Citroën) preconiza para sua troca o período de 80 mil km – uma medida de segurança. Mesmo outros motores com a mesma tecnologia têm, sim, prazo de troca determinado para essa correia: os mais extensos divulgados são dos motores Ford 1.0 3-cilindros do Ka/Ka Sedan e Chevrolet 1.0 3-cilindros do Onix/Onix Plus (ambos 240 mil km, considerando
trocas de óleo regulares e sem uso severo do veículo).
A cada edição da Revista O Mecânico, respondemos dúvidas dos leitores sobre manutenção automotiva e cuidados com o veículo na seção Abílio Responde. Mande sua mensagem para: faleconosco@omecanico.com.br
The post Abílio Responde: Precisa trocar a correia dentada do Puretech? appeared first on Revista O Mecânico.
Abílio Responde: Precisa trocar a correia dentada do Puretech? Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário