quinta-feira, 17 de junho de 2021

Henkel fornece tecnologias para fábrica da CAOA

Henkel CAOA

Soluções oferecidas pela Henkel são utilizadas na linha de pré-tratamento de superfícies da fábrica localizada em Anápolis/GO

 

A Henkel anuncia a implementação das tecnologias Prepalene-X e Bonderite M-ZN 3958 na linha de pré-tratamento de superfícies da fábrica CAOA, em Anápolis/GO. Segundo a empresa, esses sistemas garantem processos mais eficientes e sustentáveis, fruto de uma parceria que existe desde 2007 entre as empresas.

O Prepalene-X passou a ser utilizado no início de 2019 e, desde então, já são 40 mil carros produzidos com essa tecnologia. Ele condiciona as superfícies para obtenção de uma camada de fosfato uniforme, densa e microcristalina, evitando falhas ou imperfeições da camada de fosfato depositado na carroceria para não comprometer a qualidade do processo de pintura.

Já o Bonderite M-ZN 3958 foi implementado quase dez meses depois, sendo aplicado em mais de dez mil unidades. Trata-se de um processo de fosfatização tricatiônica de alto rendimento a baixa temperatura. Acelerado por nitrito para a formação de camada de fosfato microcristalina em superfícies de ferro, aço, aço galvanizado e alumínio, para máxima resistência anticorrosiva e aderência da pintura.

De acordo com a Henkel, essas tecnologias permitem à montadora obter ótimos índices de economia no consumo de água e energia. “O pioneirismo da Henkel e a inovação de seus produtos proporcionam ao cliente aliar tecnologia, alto desempenho e sustentabilidade em suas linhas de produção. Desde o início da parceria com a CAOA, 320 mil carros já foram fabricados com as soluções de pré-tratamento de superfícies da Henkel, atrelando alta performance no processo produtivo a baixa pegada ambiental”, afirma José Carlos Baltazar, TCS Manager Automotive & Metals para América Latina.

The post Henkel fornece tecnologias para fábrica da CAOA appeared first on Revista O Mecânico.


Henkel fornece tecnologias para fábrica da CAOA Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário