Baterias Moura passa a cuidar dos processos específicos do caminhão elétrico e-Delivery
A VW Caminhões e Ônibus contará com uma instalação da Baterias Moura em seu complexo industrial de Resende/RJ. A empresa fornecedora de baterias chega com a missão de cuidar de processos específicos do e-Delivery, o primeiro caminhão elétrico do Brasil.
Além de integrar o e-Consórcio, a Baterias Moura junta-se ao Consórcio Modular e aos demais parceiros da VWCO com a responsabilidade de fornecer sistemas de baterias de lítio e seus componentes, em parceria com a CATL, e ser responsável por diversos processos relacionadas à mobilidade elétrica, tais como montagem, parametrização e testes dos sistemas elétricos do e-Delivery.
Lançamento do e-Delivery
Segundo a VWCO, a produção em série dos primeiros caminhões elétricos e-Delivery começará neste semestre, porém uma etapa experimental já começou no ano passado. Na fase atual, ocorre a definição e confirmação do processo produtivo e treinamento dos processos. Por meio desse mapeamento está sendo realizada a adequação das linhas que abrigarão a produção em série.
Além disso, as equipes dedicadas à produção do e-Delivery estão sendo treinadas para as demandas específicas da propulsão elétrica, tais como montagem da bateria e comissionamento do veículo de alta voltagem. O comissionamento é quando o veículo elétrico é energizado pela primeira vez, exigindo procedimentos específicos para lidar com tensões superiores a 600V.
Toda a infraestrutura da fábrica da VW Caminhões e Ônibus também está em atualização para a nova realidade elétrica: novos carregadores acabam de chegar, comenta a empresa, com capacidade para recarregar as baterias dos caminhões e-Delivery em até 1 hora. Os equipamentos serão utilizados para reabastecer a energia dos veículos de teste da montadora.
The post Baterias Moura se instala no complexo da VWCO em Resende/RJ appeared first on Revista O Mecânico.
Baterias Moura se instala no complexo da VWCO em Resende/RJ Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário