Empresa explica que câmbio automático com 9 e 10 marchas exige um lubrificante de ultra baixa viscosidade para garantir sua eficiência
A Valvoline lança lubrificante sintético para veículos com câmbio automático de 9 e 10 marchas, o ULV (Ultra Low Viscosity). A empresa explica que o produto é destinado às novas transmissões de modelos premium de marcas como Mercedes-Benz, Audi, BMW, VW, Ford, Fiat, entre outros.
Segundo a empresa, a evolução dos novos sistemas de transmissão automática com nove e dez marchas exige fluidos de ultra baixa viscosidade para garantir eficiência, desempenho e proteção dos componentes.
Como há marchas longas que são mais utilizadas em rodovias, o fluido precisa atingir essas marchas com o menor esforço permitindo assim que as últimas marchas sejam mais longas.
O fluido de transmissão sofre desgaste e perde as características com o tempo, ficando exposto às altas temperaturas. Por isso, ele deve ser substituído no intervalo informado no manual do fabricante do veículo.
Não respeitar a orientação pode prejudicar o sistema de transmissão automática, além de comprometer a eficiência e o desempenho do motor e aumentar o consumo de combustível.
The post Novo lubrificante para câmbio de 9 e 10 marchas appeared first on Revista O Mecânico.
Novo lubrificante para câmbio de 9 e 10 marchas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário