Negociação, que vale para a divisão no Brasil, inclui a fábrica de lubrificantes, base de óleos e a divisão de lubrificantes para navios da Shell
A Shell, subsidiária da Royal Dutch Shell plc, assinou acordo para a venda da sua divisão de lubrificantes no Brasil à Raízen S.A. A transação ainda depende de aprovações dos órgãos regulatórios e deve ser concluída em 2022.
A proposta de venda inclui a fábrica na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a base de óleos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ), a divisão de lubrificantes para navios Shell Marine e os negócios de oferta e distribuição dos produtos no país.
A parceria de longa data entre a Shell e a Raízen inclui os portfólios de varejo, aviação e distribuição de combustíveis. A Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, é uma companhia integrada de energia, que produz cana de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil.
Segundo as empresas, a integração da divisão de lubrificantes à joint venture gerará sinergias entre as duas companhias e garantirá uma oferta de lubrificantes e combustíveis com mais oportunidades de descarbonização.
A Shell explica que após a conclusão da transação, a marca Shell seguirá em destaque, por meio do acordo de licenciamento com a Raízen. Os clientes seguirão tendo acesso aos produtos e serviços da marca.
The post Shell vende divisão de lubrificantes a Raízen appeared first on Revista O Mecânico.
Shell vende divisão de lubrificantes a Raízen Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário