sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Clarios atinge 30 milhões de baterias para motos produzidas

fábrica Clarios

Fábrica da Clarios localizada em Sorocaba foi inaugurada em 2007 e produz mais de 3 milhões de baterias por ano

 

A Clarios anuncia o marco de 30 milhões de baterias para motos produzidas no Brasil, na unidade localizada em Sorocaba/SP. Inaugurada em 2007, segundo a empresa, a fábrica é a maior do segmento em toda a América Latina e produz, atualmente, mais de 3 milhões de baterias por ano.

Sua produção atende o mercado de reposição, sendo que as baterias são comercializada com a marca Heliar, além das montadoras. A empresa explica que, hoje, a cada dez motos produzidas no Brasil, nove saem de fábrica com baterias Heliar.

Segundo a Clarios, ela é a única fornecedora nacional de baterias para Yamaha e Honda, representando mais de 90% de participação no fornecimento.

“Chegar ao marco de 30 milhões de baterias para motocicletas produzidas demonstra a maturidade, a eficiência da nossa planta e a capacidade técnica dos nossos profissionais, que vêm trabalhando, ao longo dos últimos anos, sob os mais altos padrões de qualidade”, afirma o diretor de Operações da Clarios no Brasil, Ernani Kato.

A Clarios reforça que as baterias Heliar Moto possuem a tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat), também conhecida como VRLA (Valve Regulated Lead Acid Battery), entregando performance e vida útil, além de maior segurança ao usuário, uma vez que não existe manuseio ou possibilidade de vazamento de eletrólito.

“Essa fábrica em solo brasileiro tem superado continuamente as metas de qualidade, de produtividade e de segurança. É uma fábrica modelo dentro da Clarios, que é líder mundial em soluções inteligentes para armazenamento de energia e está presente em mais de 150 países”, completa Kato.

The post Clarios atinge 30 milhões de baterias para motos produzidas appeared first on Revista O Mecânico.


Clarios atinge 30 milhões de baterias para motos produzidas Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário