Produto para descarbonização em aerossol promete retirar o acúmulo de carvão no sistema de forma rápida, sem necessidade de desmontar o motor
O Grupo Universal Automotive Systems oferece no mercado um produto destinado à descarbonização, um processo de limpeza de bicos injetores, carburadores, válvulas e câmara de combustão.
A empresa explica que, com o tempo, a queima de combustível leva à formação de depósitos de carbono nessas áreas, afetando o desempenho do veículo. O produto integrante da linha UNI1000 remove a carbonização, dissolvendo com facilidade óxidos e outros elementos que obstruem as passagens do sistema de admissão de ar do veículo.
“Não existe uma periodicidade definida, pois depende muito do tipo de combustível e do uso do veículo. Mas quando começar a perceber dificuldade para pegar, marcha lenta irregular e gasto de combustível excessivo é hora de usar o descarbonizante”, afirma Felipe Ferrari, do Grupo Universal Automotive Systems.
Para a empresa, entre as vantagens de remover o carvão acumulado estão alto desempenho do veículo, estabilização de marcha lenta e redução de consumo e poluentes.
Para aplicar, como o produto é em aerossol, basta deixar o motor em funcionamento até atingir a temperatura normal de trabalho de 90 graus. O próximo passo é desconectar a mangueira do filtro de ar da entrada do TBI ou carburador, com o motor em marcha lenta, pulverizando então o produto pausadamente na entrada do TBI ou carburador, até obter a limpeza e descarbonização desejada.
O Grupo Universal Automotive oferece na linha UNI1000 produtos como Limpa Contato Aerossol, Descarbonizante Aerossol, Silicone Spray, Graxa Multiuso Aerossol, Álcool 70° Multiuso Aerossol, e Desengripante. Eles são destinados ao mercado de reposição automotivo e podem ser adquiridos em revendedores em todo o país.
The post Universal Automotive oferece produto para descarbonização appeared first on Revista O Mecânico.
Universal Automotive oferece produto para descarbonização Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário