São 9 códigos de trizetas para modelos como Toro e Onix, além de 7 códigos de kits de reparo para Sandero e Ka; confira a lista completa
A Marelli Cofap Aftermarket lança sete códigos de kit de reparo de juntas homocinéticas e nove códigos de trizetas sob a marca Cofap, ampliando o portfólio de transmissão da empresa.
Os novos códigos de kits de reparo de juntas são:
- KJD08008: Ford Ecosport 1.6 4×2 (2013/2017) transmissão manual;
- KJH08108: Ford Ka 1.0/1.4 (2014/…) transmissão manual;
- KJH08109: Ford Ecosport 2.0 4×2 (2013/2017) transmissão manual;
- KJH08110: Ford Focus 1.8 (2000/2005) transmissão manual/automática;
- KJH10107: Honda WR 1.5 (2017/…) transmissão automática;
- KJH18110: Renault Sandero e Logan 1.0 (2008/2012) transmissão manual;
- KJH18214: Renault Captur 2.0 (2017/…) transmissão automática.
Já os lançamentos de trizetas são:
- TRC01004: Volkswagen UP 1.0 (2014/2019) transmissão manual;
- TRC03513: Fiat Toro 2.0 4×4 (2016/2019) transmissão manual;
- TRC04009: Chevrolet Onix / Prisma 1.0 (2013/2019) transmissão manual;
- TRC08514: Ford Ecosport 2.0 4×2 (2003/2013) transmissão automática;
- TRC08515: Ford New Fiesta 1.6 (2012/2019) transmissão manual lado esquerdo;
- TRC08516: Ford New Fiesta 1.6 (2012/2019) transmissão manual lado direito;
- TRC10008: Honda Civic 1.8 (2007/2012) transmissão automática lado direito;
- TRC10009: Honda Civic 1.8 (2007/2012) transmissão automática lado esquerdo;
- TRC29003: Nissan March / Versa 1.6 (2012/2019) transmissão manual.
A Cofap destaca que as trizetas são usadas em veículos com tração dianteira e, como as juntas homocinéticas, podem ser fixas ou deslizantes. Esses componentes permitem que o torque gerado pelo motor seja transmitido de maneira ininterrupta para as rodas, através dos semieixos, independente dos movimentos de oscilação da suspensão e dos ângulos do sistema de direção durante a realização de curvas.
Os kits de reparo, por sua vez, têm a função de proteger as juntas e têm como diferenciais coifas nitrílicas e graxa de lítio, materiais de qualidade superior e que garantem maior resistência e melhor lubrificação, com a consequente maior durabilidade.
Por isso, a empresa afirma que é importante ficar atento à integridade das coifas a cada revisão do veículo. Caso esteja danificadas ou montadas inadequadamente, pode ocorrer a entrada de resíduos como água, terra, areia, além do vazamento da graxa, o que irá danificar a junta homocinética. Além disso, juntas danificadas causam estalos muito perceptíveis quando o carro é tracionado e, principalmente, esterçado.
The post Cofap lança trizetas e kits de reparo appeared first on Revista O Mecânico.
Cofap lança trizetas e kits de reparo Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário