Componentes falsos podem oferecer riscos à segurança dos consumidores
A Mercedes-Benz, em parceria com órgãos de fiscalização do comércio e forças policiais em diversos países, aumentou o combate a peças falsificadas, com foco em componentes de segurança, como filtros de ar feitos com materiais inflamáveis, peças de freio de baixa qualidade e pastilhas que contêm substâncias nocivas como chumbo e arsênio.
Somente em 2024, foram apreendidos mais de 1,5 milhão de itens falsificados em 793 operações conjuntas realizadas com apoio de autoridades. As operações de apreensão começam com períodos de investigação e monitoramento, em que uma equipe da marca atua mapeando ofertas suspeitas em sites, rastreando indícios de falsificação e identificando locais de produção clandestinos.
Após uma análise dos resultados, eles são repassados às autoridades, que realizam buscas em oficinas e depósitos procurando por componentes falsificados e impedindo que eles cheguem ao mercado.
Renata Brüngger, membro do conselho de ESG da Mercedes-Benz, disse: “Os produtos originais representam qualidade comprovada. Eles atendem aos requisitos técnicos, ambientais e de qualidade, garantindo a segurança nas ruas. Por isso, trabalhamos em colaboração com as autoridades para prevenir a disseminação de falsificações.”
A Mercedes também dá dicas de como evitar a compra de peças falsificadas. De acordo com a marca, preços muito abaixo do mercado, falhas visíveis de qualidade e vendedores de procedência duvidosa são sinais de alerta de possíveis produtos fora de conformidade com o original.
The post Mercedes-Benz aumenta combate a peças falsificadas em todo o mundo appeared first on Revista O Mecânico.
Mercedes-Benz aumenta combate a peças falsificadas em todo o mundo Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário