Sistema permite que a bateria trabalhe na condição ideal de temperatura
A BorgWarner anunciou a assinatura de contratos com duas montadoras globais para a produção e fornecimento de sua tecnologia de aquecedores de fluido de arrefecimento de alta tensão (HVCH) para as baterias de veículos híbridos plug-in, chamada de eHeater.
O componente tem duas versões, uma para arquiteturas elétricas de 400 V, com início de produção previsto para 2028, e outra para sistemas de 800 V, também com início de produção programado para 2028 e integração em veículos leves e picapes.
Os aquecedores HVCH da BorgWarner foram projetados com arquitetura modular e compacta, reduzindo peso e tamanho nos veículos. O sistema possui um elemento de aquecimento resistivo, que transmite calor ao fluido de arrefecimento e permite aquecer tanto a cabine quanto a bateria em condições de frio intenso, melhorando a autonomia dos veículos.
De acordo com a marca, as principais vantagens do eHeater são o menor peso e alta densidade de potência, que faz o aquecimento e resfriamento serem mais rápidos. Além disso, a tecnologia ajuda no controle de temperatura da bateria, fundamental para preservar a durabilidade dos componentes e permitir recargas rápidas em carregadores de alta potência.
Por fim, segundo a BorgWarner, os aquecedores utilizam elementos de aquecimento de filme espesso projetados para ter uma vida útil superior a 15 mil horas.
The post BorgWarner amplia produção de aquecedores para baterias de alta tensão appeared first on Revista O Mecânico.
BorgWarner amplia produção de aquecedores para baterias de alta tensão Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:
Postar um comentário