Análise de motor, transmissão, suspensão e freios disponível em vídeo no canal da Revista O Mecânico
Cada dia que passa o mercado de luxo brasileiro conta com novos modelos híbridos. Pois bem, esteve no estúdio da Revista O Mecânico, o Lexus UX 300h, que é da mesma família do Toyota Corolla Cross porém com soluções evoluídas tanto na parte elétrica quanto no motor a combustão e itens de série. Portanto, para saber se a manutenção é simples como a do “primo”, a publicação fez um Raio X técnico sobre o SUV, que custa R$ 300 mil.
O Lexus UX 300h vem equipado com motor 4 cilindros DOHC 16V com comando variável VVT-iE na admissão e VVT-i no escape. O conjunto tem 1.987 cm³ de cilindrada, com diâmetro de 80,5 mm e curso de 97,6 mm, taxa de compressão de 14,0:1 ± 0,3 e injeção eletrônica de combustível. A potência máxima combinada é de 198 cv, já o torque combinado não é divulgado pela montadora.
O consumo homologado pelo Inmetro é de 17,3 km/l em ciclo urbano e 14,9 km/l em rodovia com gasolina, com emissões de CO₂ em 80 g/km. A transmissão é CVT e a tração, dianteira.
O utilitário traz discos ventilados com regeneração no eixo dianteiro e discos sólidos no traseiro. O freio de estacionamento tem acionamento eletrônico (EPB). A suspensão dianteira é independente tipo MacPherson e a traseira é trailing wishbone. A direção é eletroassistida progressiva (EPS).
Em dimensões, o UX 300h mede 4.495 mm de comprimento, 1.840 mm de largura, 1.520 mm de altura e 2.640 mm de entre-eixos. A altura mínima em relação ao solo é de 157 mm. O porta-malas tem capacidade de 268 litros, enquanto o tanque comporta 40 litros. O peso bruto total é de 2.110 kg. O conjunto de rodas é de liga leve aro 18” com pneus 225/50 run flat.
The post Raio-x Lexus UX 300h: quais as diferenças do SUV de luxo em relação ao Corolla Cross? appeared first on Revista O Mecânico.
Raio-x Lexus UX 300h: quais as diferenças do SUV de luxo em relação ao Corolla Cross? Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário