Bajas e Fórmulas SAE movidos a hidrogênio desenvolvidos por estudantes enfrentaram o desafio no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – SP
A equipe Mauá Racing H2, do Instituto Mauá de Tecnologia (SP), conquistou o 1º lugar na classificação geral do SAE BRASIL &BallardStudent H2Challenge 2025 com um carro Fórmula SAE elétrico movido a hidrogênio. Em sua 4ª edição, o desafio foi realizado de 30 de julho a 03 de agosto, em paralelo à tradicional Fórmula SAE BRASIL, em pistas separadas do ECPA.
Campeã da competição em 2024 com um Baja elétrico a hidrogênio, a equipe Mauá Racing H2 levou este ano o 1º lugar no pódio com a soma de 937 pontos na classificação geral da competição de um total máximo de 1.000 pontos. Esse foi o único protótipo da Fórmula SAE movido a célula de combustível a completar o Enduro.
Seniores
A 2ª colocada na classificação geral entre as equipes da Categoria Senior foi a Unicamp Baja SAE, da Universidade Estadual de Campinas (SP), com 508 pontos, bicampeã do SAE BRASIL &Ballard Student H2 Challenge em 2024. A equipe conseguiu ainda o primeiro lugar em premiações temáticas apresentando o melhor manual do veículo e documentação do sistema de powertrain. O 3º lugar ficou com a TEC H2 Racing, do Senai Cimatec (BA), com 399 pontos no computo geral.
Ainda entre as equipes veteranas na competição, a Hera H2, da Universidade Federal Fluminense (RJ), se destacou por abrigar o maior número de mulheres na equipe, um porcentual de 50% que pode apontar uma tendência crescente da presença feminina na engenharia.
The post Mauá Racing vence SAE BRASIL Ballard Student H2Challenge appeared first on Revista O Mecânico.
Mauá Racing vence SAE BRASIL Ballard Student H2Challenge Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário