quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Engenheiro da GM detalha correia dentada banhada a óleo do novo Onix; veja entrevista

Componente ganhou uma nova composição química

 

A Revista O Mecânico esteve presente no lançamento dos modelos Chevrolet Onix e Onix Plus 2026 e entrevistou Keyvan Rahmani Nazari, gerente de desenvolvimento de motores e transmissões da General Motors, que explicou sobre a nova composição do componente, sua vida útil e os riscos do uso de lubrificantes inadequados.

O que muda com a correia banhada a óleo?

Segundo Nazari, o sistema mantém a correia imersa no óleo lubrificante, solução que reduz atrito e ruído, além de contribuir para a eficiência térmica do motor. O projeto também visa maior durabilidade, mas depende diretamente da manutenção correta.

A GM especifica o uso do óleo 0W-20 GM Dexos 1. O emprego de lubrificante fora dessa norma ou falsificado pode acelerar o desgaste da correia, contaminar o sistema de lubrificação e danificar peças como a bomba de óleo e o comando de válvulas.

Cuidados indispensáveis

Óleo adequado: usar sempre a especificação correta para evitar falhas prematuras.

Inspeções periódicas: a imersão em óleo dificulta detectar danos apenas por observação visual.

Troca programada: seguir o intervalo indicado no manual do proprietário para evitar danos severos ao motor.

Assista ao vídeo completo

Todos os detalhes da entrevista e imagens técnicas da correia estão disponíveis no canal da Revista O Mecânico no YouTube.

 

The post Engenheiro da GM detalha correia dentada banhada a óleo do novo Onix; veja entrevista appeared first on Revista O Mecânico.


Engenheiro da GM detalha correia dentada banhada a óleo do novo Onix; veja entrevista Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário