sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Aplicativo da Gates permite ao mecânico sugerir novos produtos

Aplicativo Gates

Nova funcionalidade no aplicativo da Gates oferece a opção para o usuário solicitar o desenvolvimento de uma nova peça caso não a encontre na base de produtos

 

A Gates apresenta mudanças em seu aplicativo que, além do catálogo eletrônico completo de seu portfólio, permite aos mecânicos sugerirem o desenvolvimento de novos produtos. O catálogo conta atualmente com peças que atendem mais de 10 mil aplicações. Contudo, se o item não for localizado na base de dados do app, aparecerá um ícone “Sugira um Produto”, em que o usuário poderá solicitar o desenvolvimento da peça desejada.

“Nosso principal objetivo é oferecer uma plataforma de soluções e comunicação direta com a Gates que evolui constantemente. Com esta ferramenta, que pode também ser acessada offline, o profissional sempre tem à mão, de forma rápida, o código, descrição e o diagrama de aplicação do produto”, afirma Fabio Murta, Gerente de Marketing da Gates no Brasil.

A equipe de Desenvolvimento de Produtos da Gates avaliará a viabilidade do desenvolvimento da aplicação solicitada. “Nossa cadeia é grande e formada por distribuidores, revendedores e mecânicos e nenhum pedido ficará sem resposta. Primeiro iremos analisar o tamanho do mercado para aquela peça. Isto é, ver quantos veículos podem ser equipados e o volume mínimo de vendas daquele componente. Com isso, teremos ideia se é mais indicado investir em um ferramental para fabricá-la ou importá-la de outras unidades da Gates no mundo”, explica.

Além do catálogo, o aplicativo traz diagramas de montagem das correias, informativos técnicos com todos os detalhes de construção das peças, dicas de aplicação, manuseio e armazenagem correta. Por fim, há um Guia de Soluções de Problemas com ilustrações detalhadas que mostram os tipos de falhas mais comuns nos carros, ensina como deve ser feito o diagnóstico de causas e sugere a solução para cada problema.

Vale lembrar que a linha automotiva da Gates conta com 2.295 códigos para mais de 10 mil aplicações, cobrindo de 90% a 95% da frota nacional de veículos. Correias, mangueiras, tensores e kits, além do portfólio de produtos da linha industrial e agrícola, são fabricados na unidade industrial da Gates no Brasil, localizada em Jacareí/SP.

O post Aplicativo da Gates permite ao mecânico sugerir novos produtos apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Aplicativo da Gates permite ao mecânico sugerir novos produtos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário