quarta-feira, 26 de agosto de 2020

BYD inicia produção de baterias de fosfato de ferro-lítio no Brasil

BYD baterias de fosfato de ferro-lítio

As baterias de fosfato de ferro-lítio já estão em produção na terceira fábrica da BYD no Brasil, com capacidade para até 1.000 baterias por ano

 

A BYD anuncia o início das operações em sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), a primeira dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). Os produtos serão destinados, inicialmente, a chassis de ônibus 100% elétricos, fabricados em Campinas/SP.

A fábrica demandou investimentos de R$ 15 milhões e conta com uma área de 5 mil metros quadrados, permitindo a expansão de novas linhas de produção no futuro. “Com o nosso investimento, também poderemos fazer parcerias com empresas interessadas em potencializar a eletrificação de seus equipamentos. A nossa proposta é popularizar e facilitar a eletrificação da mobilidade e de equipamentos no País”, afirma Tyler Li, presidente BYD Brasil.

BYD baterias de fosfato de ferro-lítio

A capacidade de produção será de até 1.000 baterias por ano, com volume inicial a ser entregue até novembro de 272 baterias de fosfato de ferro-lítio. Segundo a BYD, a planta  é automatizada e robotizada. “Estamos produzindo uma margem de 28 baterias a cada dois dias. É muito rápida e técnica a operação, já que temos aqui em Manaus toda uma infraestrutura montada e robotizada para entregar as baterias com maior rapidez e mais segurança”, completa.

A primeira cidade beneficiada com a novidade é São José dos Campos/SP, que receberá 12 ônibus articulados de 22 metros da BYD, com zero emissão de poluentes e sem ruído. A empresa destaca que os ônibus elétricos possuem custo operacional menor que um ônibus a diesel convencional, chegando a ter 25% gasto com abastecimento comparado com um veículo diesel. Outra vantagem de acordo com a BYD é o número reduzido de peças, reduzindo a necessidade de manutenção.

O post BYD inicia produção de baterias de fosfato de ferro-lítio no Brasil apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


BYD inicia produção de baterias de fosfato de ferro-lítio no Brasil Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário