terça-feira, 18 de agosto de 2020

Arteb indica adoção de kit de reposição de lâmpadas veiculares

Arteb lampadas

Segundo a empresa, evitar problemas com faróis e lâmpadas não apenas garante segurança, mas também penalidades como multas

 

A Arteb recomenda que os motoristas tenham em seu veículo um kit de reposição de lâmpadas. Quando faróis e lanternas automotivos estão com defeito, incluindo a falta de regulagem ou o não acionamento por queima de lâmpadas, não apenas colocam em risco a segurança de motoristas e pedestres como também correspondem a infrações de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. As penalidades podem incluir multas e outras medidas administrativas, como a apreensão do veículo para regularização.

Para evitar isso, a empresa recomenda a adoção de um conjunto reserva de lâmpadas para reposição, sobretudo por tratar-se de uma prática favorável à segurança veicular, harmônica às disposições legais e à condição técnica da frota nacional, majoritariamente equipada com fontes luminosas substituíveis.

Além da procedência das lâmpadas, a empresa destaca a necessidade do motorista verificar, junto ao manual do carro ou serviço especializado, quais modelos devem ser adquiridos para a exata correspondência com os modelos originais, determinados no projeto dos faróis e das lanternas. Esta recomendação é importante para que confusões sejam evitadas, em função da variedade de lâmpadas disponíveis e as formas de aquisição: de modo avulso ou por kits de reposição.

Na aquisição avulsa pode haver dificuldade com a organização das embalagens individuais no interior do veículo. Na aquisição dos kits, a dificuldade reside na configuração pré-estabelecida, o que implica em conferir se o conjunto dos modelos ofertados atende à configuração necessária ao veículo. A consulta ao manual do carro, além de auxiliar na escolha dos modelos, também serve para conferir se o veículo possui fonte luminosa não substituível, como é o caso de muitas aplicações a LED, sobretudo pela longevidade desta tecnologia.

O post Arteb indica adoção de kit de reposição de lâmpadas veiculares apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Arteb indica adoção de kit de reposição de lâmpadas veiculares Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário