terça-feira, 25 de agosto de 2020

VIAGEM SEGURA NA PÓS PANDEMIA

O ano de 2020 trouxe muitas surpresas. Com a chegada do coronavírus no Brasil, as pessoas começaram a repensar seus planos para este ano.

Assim como a vida das pessoas mudaram, os setores da indústria, construção civil e turismo foram os mais afetados durante a pandemia, que aliás, ainda acontece em nosso país.

Muitas indústrias estão sobrevivendo durante e após pandemia, tentando de alguma forma reparar os prejuízos e montando estratégias para o seu negócio pós pandemia.

Do mesmo modo, para quem tinha uma viagem marcada para este ano e em 2021, a solução foi adiar ou negociar com as empresas de turismo, sendo esta uma alternativa para que turistas não cancelarem sua estadia.

Neste ano de incertezas, a única solução é aguardar, para ver como será o mundo pós pandemia. Mas não é por conta dessas incertezas que não podemos fazer planos e sonhar com as tão desejadas viagens. 

Quando será seguro viajar?

Essa é uma pergunta que obtém várias respostas, já que para alguns países, as consequências para o setor de turismo foram drásticas. 

Muitas companhias aéreas, agências de viagem e hotéis estão passando por muitas dificuldades financeiras, tendo que demitir funcionários, negociar com clientes, vender pacotes de viagem com preço mais baixos a fim de manter um fluxo de caixa.

Tudo está sendo moldado para a situação atual, incluindo as formas de oferecer uma viagem segura para o usuário. É necessário considerar que a forma como as coisas funcionam hoje podem ser alteradas, mas não necessariamente voltarão a ser como antes. Pelo menos, não tão cedo.

Antes de comprar seu pacote de viagem, é preciso analisar alguns pontos:

  • Se informar se as fronteiras do seu país de destino estão abertas;
  • Verificar se os locais de visitas podem receber turistas;
  • Verificar quais medidas de segurança e saúde estão sendo tomadas nos locais de visitação; 
  • Quais as medidas de prevenção a saúde estão sendo tomadas nos hotéis, aeroportos e pontos turísticos.

É preciso ser cauteloso na hora de planejar sua viagem, afinal, essa pandemia não tem prazo de validade.

E para garantir uma viagem segura, pesquise sobre os seguros de viagem, alguns deles garantem tratamento para coronavírus, mesmo em viagens domésticas. É interessante pesquisar bem as opções oferecidas, para encontrar o plano que será mais adequado para às suas necessidades.

Viagem de ônibus, carro ou avião

As empresas de ônibus foram uma das mais atingidas nessa pandemia. Alguns estados brasileiros até proibiram a entrada de ônibus de viagem.

Dessa forma, é preciso pesquisar a possibilidade de viagens de ônibus para o seu destino, verificando se a empresa atende as medidas de limpeza e proteção contra disseminação da Covid-19 nos veículos.

Se a sua viagem não é tão longa, vale a pena se aventurar em uma viagem de carro, mas lembre-se de se informar quanto aos decretos sanitários, medidas de segurança que o local de estadia está impondo e oferecendo aos hóspedes.

Enquanto a vacina está sendo testada, no momento 23 países estão recebendo brasileiros, mas todos com exigências como preenchimento de formulário de saúde e intenção da viagem e sujeitos à exames médicos nos aeroportos.

Independente do meio de transporte, é indicado levar um recipiente com álcool em gel, a fim de garantir que não importa onde você esteja, você estará com uma forma de se proteger. Mesmo que o local de parada, por exemplo, não ofereça o álcool em gel ou não tenha banheiro para lavar as mãos. 

Valorização das viagens na natureza

Com redução de viagens internacionais, fazer viagens nacionais é uma alternativa para quem deseja uma viagem segura na pós pandemia.

Afinal, nosso país possui lugares incríveis em meio a natureza, com paisagens exuberantes e confortantes hotéis.

No Brasil, para quem quer se aventurar ao ar livre, pode escolher entre uma linda praia paradisíaca, conhecer culturas diferentes e caminhos gastronômicos.

E para quem deseja experimentar um pouquinho da Europa, o sul do Brasil é uma ótima opção, já que em algumas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul recebem a tão sonhada neve no inverno.

Além disso, você pode conhecer lugares montanhosos através dos passeios em Cambará do Sul, onde oferecem aventuras em meios aos cânions e estadias em pousadas com vistas espetaculares.

Como planejar sua viagem pós pandemia

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Turismo (BRAZTOA), trouxe que 70% dos brasileiros pretendem viajar ainda em 2020, e para 2021 a preferência é 82%.

Se você se inclui em uma dessas respostas, saiba que algumas precauções devem ser tomadas, principalmente relacionadas ao planejamento antecipado da sua viagem.

Priorize reservas que tenham cancelamento grátis

Se você já escolheu o destino da sua viagem e está tudo ok para o recebimento de turistas, antes de fazer a reserva verifique as políticas de cancelamento, pois as informações são incertas para a situação atual sobre a pandemia.

Por isso, dê preferência às reservas que podem ser reembolsadas, de alteração de data sem custos e cancelamento gratuito.

Escolha por destinos nacionais

Como já trouxemos acima, as viagens nacionais estão bem mais vantajosas, já que as localizações com menos distância, terá outras alternativas além de passagens aéreas para embarcar para seu destino.

É importante frisar que os pacotes de seguro viagem domésticos possuem valores bem atrativos, tornando seu roteiro mais seguro, com cobertura que abrange suas necessidades.

Pesquise sobre os locais que irá visitar

Um ponto importante que já comentamos aqui é a questão da pesquisa a respeito dos locais que irá visitar, deve ser levado em consideração as permissões para o acesso de turistas, as normas de higiene e limpeza dos ambientes.

Se você quer descansar, prefira lugares mais afastados, como hotéis e pousadas em meio à natureza.

Uma dica importante é: mesmo com a viagem marcada, caso você apresente sintomas ou estiver com gripe, não viaje. Você pode colocar em risco a sua saúde e a das pessoas que estão ao seu redor.

Portanto, se a sua viagem for ainda neste ano de 2020, pesquise sobre o local e as medidas que estão adotando para segurança das pessoas e, claro, conte também com a contratação de um bom seguro de viagem.

O post VIAGEM SEGURA NA PÓS PANDEMIA apareceu primeiro em Indústria Hoje.


VIAGEM SEGURA NA PÓS PANDEMIA Publicado primeiro em https://www.industriahoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário