segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Amortecedor Rancho tem tecnologia de pressurização para veículos off-road

Amortecedor Rancho Monroe

Produto da Monroe possui nove posições de ajuste de carga, alterando também parâmetros de conforto e segurança do veículo

 

A Monroe destaca o amortecedor Rancho®, que conta com avançada tecnologia de pressurização, destinado a modelos off-road devido ao seu alto nível de absorção de impactos durante o percurso em diferentes tipos de terreno.

“A grande vantagem por ser um amortecedor pressurizado, possuindo óleo e gás nitrogênio em sua estrutura interna, é evitar a cavitação – formação de bolhas de ar no fluído durante o funcionamento da peça. Dessa forma, o equipamento entrega alto desempenho de trabalho nas diversas condições de utilização, o que impacta diretamente na melhor dirigibilidade do veículo”, afirma Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da DRiV.

O produto oferece nove posições de ajuste de carga, possibilitando ao motorista alterar em até 400% o controle do veículo. “Nas posições iniciais 1, 2 e 3, o motorista terá mais conforto, com uma suspensão mais macia. Nos níveis 7, 8 e 9, o equipamento propiciará o máximo de estabilidade, com regulagens mais rígidas. E, por último, com as regulagens intermediárias 4, 5 e 6, terá uma combinação média entre o conforto e a estabilidade”, explica.

Outros diferenciais são o guarda-pó reforçado, que evita a entrada de impurezas principalmente em estradas de terra; a tecnologia no tratamento superficial da haste conhecida como nitrocarbonização, que aumenta sua durabilidade e resistência; e o duplo cordão de solda nas fixações, que proporciona maior resistência em caso de choque.

Com visual esportivo em tom metálico e buchas e guarda-pó em vermelho, o amortecedor Rancho está disponível para aplicação em mais de 40 veículos, incluindo Troller, Toyota Hilux e Mitsubishi L200.

O post Amortecedor Rancho tem tecnologia de pressurização para veículos off-road apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Amortecedor Rancho tem tecnologia de pressurização para veículos off-road Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário