segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Animação 3D: entenda a carreira e o mercado de trabalho

Hoje vamos falar sobre o mercado de animação digital e sobre um dos melhores softwares da área.

Com a evolução da produção gráfica, seja para cinema, televisão, internet, jogos eletrônicos ou até mesmo publicidade e marketing, a necessidade de profissionais especializados em ferramentas mais modernas para criação de objetos, personagens e cenas cresceu, não só em 2D, mas em três dimensões também.

Desta forma, cursos online que abordem técnicas e conceitos eficientes podem se tornar uma ótima ideia de qualificação.

Por isso precisamos falar sobre o assunto.

Preparamos este artigo para compartilhar o conhecimento que é amplamente discutido em Cursos Online de Autodesk Maya, elaborado especialmente para estudantes, profissionais e demais interessados em descobrir como fazer uma animação de qualidade.

Que tal conhecer um pouco mais sobre o universo da animação 3D?

Acompanhe o artigo especial que preparamos para você, cheio de dados importantes e dicas para dar um plus no currículo.

A carreira em animação 3D

Quem simpatiza com desenhos, filmes de animação ou com efeitos especiais, games e impressão 3D pode se dar bem na carreira de animação, pois gostar da “coisa” é o primeiro passo para ter sucesso nesse âmbito. Até porque, o mercado atual exige muita persistência e pluralidade dos profissionais.

Eles devem estar prontos para competir em um mercado acirrado, mostrar conhecimentos amplos em softwares específicos, além de outras competências, como fluência em inglês, por exemplo.

Quem deseja ser um artista 3D pode encarar a profissão de forma autônoma, “vendendo seu próprio peixe” através da internet, nas redes sociais ou em sites próprios deste tipo de serviço.

Uma dica bacana para quem quer ser freelancer, é elaborar um portfólio digital com seus principais trabalhos, além de um currículo contendo informações pertinentes à formação, incluindo os cursos realizados. Você pode criar por exemplo, tabuleiros de xadrez e jogos em 3D ou animações de comerciais… as possibilidades são infinitas. Outra sugestão super em alta hoje em dia é se tornar um empreendedor do ramo gráfico, oferecendo serviços para pessoas físicas ou jurídicas, com a opção de emitir nota e até mesmo montar seu próprio estabelecimento para atendimento e produção. Quem sabe após um curso de Autodesk Maya online você não dá esse start em sua vida?

Agora aqueles que visam trabalhar produzindo conteúdo tridimensional, como funcionários de empresas, podem encontrar inúmeras chances em produtoras, estúdios de cinema, agências de comunicação visual e publicidade, emissoras de TV, gráficas, escritórios de arquitetura, e muito mais.

Além das corporações privadas, há oportunidades no setor público também. Inclusive, dependendo do edital do concurso, há a possibilidade de apresentar os cursos online para contar pontos na prova de títulos. Uma boa dica, não é mesmo?

Seja para ser freela, CLT, empresário ou servidor público, o importante é começar a se qualificar o quanto antes. O mercado de trabalho valoriza estudantes, estagiários e profissionais que estejam antenados quanto às inovações tecnológicas e tendências em como fazer uma animação surpreendente, provenientes, na maioria das vezes, da indústria norte-americana.

E você? Já está preparado para o mercado da animação? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

Até a próxima!

O post Animação 3D: entenda a carreira e o mercado de trabalho apareceu primeiro em Indústria Hoje.


Animação 3D: entenda a carreira e o mercado de trabalho Publicado primeiro em https://www.industriahoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário