quinta-feira, 27 de agosto de 2020

BorgWarner equipa híbridos Fiat 500 e Panda com módulos EGR

BorgWarner equipa FCA

Empresa explica que a tecnologia diminui as emissões do motor de três cilindros 1.0 naturalmente aspirado da Fiat

 

A BorgWarner fornece sua tecnologia de recirculação de gases de escape (EGR) para o motor a gasolina FireFly, desenvolvido para os modelos híbridos Fiat 500 e Panda. O módulo completo EGR da empresa inclui cooler e válvula. Trata-se do primeiro módulo EGR a gasolina da marca a ser usado em tecnologia de motor híbrido leve na Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na região EMEA (Europa, Oriente Médio, África). Seu pacote compacto reduz o peso e, portanto, diminui as emissões do motor de três cilindros 1.0 naturalmente aspirado da Fiat.

A tecnologia é usada para controlar as temperaturas de combustão e aumentar a eficiência do motor, recirculando os gases de escape de volta para o ar de admissão, proporcionando menor consumo específico de combustível (BSFC) e economia de combustível aprimorada, apoiando as metas de funcionamento mais limpo da indústria para aplicações híbridas.

O EGR também reduz o consumo específico de combustível (BSFC) devido ao destravamento dentro da área de carga parcial. Com tecnologia e materiais de tubos híbridos, os coolers EGR da BorgWarner resistem à fadiga causada pelas altas temperaturas nos motores a gasolina. Além disso, a válvula mede diretamente o levantamento da válvula (valve lift) o que aumenta a precisão do controle da EGR.

O post BorgWarner equipa híbridos Fiat 500 e Panda com módulos EGR apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


BorgWarner equipa híbridos Fiat 500 e Panda com módulos EGR Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário