terça-feira, 9 de abril de 2024

Alex Pereira é o novo diretor de vendas e serviços da SKF Brasil

Executivo assume a posição de Silas Santana, nomeado presidente da empresa na África do Sul

Alex Pereira é o novo diretor de vendas e serviços da SKF Brasil

Alex Pereira é o novo diretor de vendas e serviços do mercado industrial da SKF no Brasil. Executivo com mais de 20 anos de empresa, assume a posição de Silas Santana, nomeado presidente da companhia na África do Sul.

“A experiência que acumulei ao longo da minha jornada na SKF me proporcionou um profundo conhecimento do mercado industrial e isso, certamente, contribuirá para a continua implantação de nossa estratégia de buscar um crescimento inteligente com uso de toda tecnologia da SKF, visando sempre atender as necessidades de nossos clientes, e limpo, pois a sustentabilidade ocupa uma posição importante na empresa”, afirma Alex.

Pereira é formado pela Faculdade Politécnica de Jundiaí em Engenharia Mecânica e tem especialização em Administração de Empresas e Finanças. O executivo ocupava desde 2021 o cargo de diretor de desenvolvimento de novos negócios e tecnologia na América Latina.

“Essa movimentação faz parte da nossa estratégia de manter a expansão comercial da empresa, que segue atenta e focada na experiência e jornada dos clientes do setor industrial e está diretamente relacionada à nossa capacidade de se reinventar, sem perder a excelência na prestação de serviços e qualidade de produtos”, afirma Gustavo Molero, presidente da SKF na América Latina.

Já Santana irá ser o novo presidente da SKF África do Sul. “Para mim, foi uma honra poder servir a indústria nacional por meio desta fantástica empresa SKF. Depois de seis anos à frente da diretoria comercial para o mercado industrial brasileiro, surge esse grande desafio de cuidar da operação da SKF no continente africano, mais precisamente na África do Sul. É um momento de muita alegria com o novo desafio”, destaca Silas.

Antes de ir para África do Sul, Santana começou a carreira na SKF da França, onde fez mestrado na Universidade de Tecnologia de Compiegne (UTC). Em 2004, retornou à SKF Brasil como engenheiro de aplicação, migrando para vendas de serviços e produtos, onde liderou diversas áreas de negócios no atendimento a importantes parceiros, distribuidores e clientes OEM.

The post Alex Pereira é o novo diretor de vendas e serviços da SKF Brasil appeared first on Revista O Mecânico.


Alex Pereira é o novo diretor de vendas e serviços da SKF Brasil Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário