Empilhadeiras elétricas são recarregadas com energia elétrica de fonte fotovoltaica
A partir de abril, os equipamentos de movimentação industrial do Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais (PR), serão substituídos por empilhadeiras elétricas, com zero emissão no uso, pois são abastecidas com energia elétrica de fonte fotovoltaica.
A iniciativa está alinhada à política socioambiental do Renault Group, que define metas claras para alcançar a neutralidade de carbono até 2040 na Europa e até 2050 em todo o mundo.
No total são 204 equipamentos totalmente elétricos, responsáveis por elevar a matriz energética elétrica do departamento de Logística Industrial para 98,5%, representando uma redução de 335,3 toneladas de CO2/ano. Restam apenas três equipamentos de um modelo de grande porte movidos a GLP, para os quais ainda não há solução elétrica disponível.
Para preparar a chegada dos novos veículos cerca de 400 colaboradores e prestadores de serviço receberam treinamento sobre as principais funções das empilhadeiras. Os equipamentos já estão conectados ao Metaverso Industrial Renault, de modo que os indicadores de uso e eventuais necessidades de manutenção são monitorados em tempo real.
The post Renault do Brasil adota empilhadeiras elétricas em processo industrial appeared first on Revista O Mecânico.
Renault do Brasil adota empilhadeiras elétricas em processo industrial Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário