Motorização entrega até 107 cv com 13,7 kgfm de torque
Lançado em 2017, o motor 1.3 litro Firefly é produzido em Betim, Minas Gerais, e equipam os Fiat Argo, Cronos e Strada, além do Pulse de entrada. Esse conjunto entrega até 107 cv e 13,7 kgfm com etanol e 98 cv com 13,2 kgfm com gasolina, podendo ter acoplado a transmissão manual de cinco posições ou CVT de sete velocidades. Portanto, como é um propulsor, que está em veículos de alto volume de vendas, a Revista O Mecânico traz o Guia de tabela de torque e sequência de aperto do motor 1.3 Firefly.
O torque do cabeçote é de 15 Nm na primeira etapa, 30 Nm na segunda etapa e de 90° graus na terceira e quarta etapas. Já o torque da polia do virabrequim é de 20 Nm na primeira etapa e de 150° na segunda etapa. A polia variável tem o torque de 25 Nm na primeira etapa e de 40° na segunda etapa. Por sua vez, o torque da tampa de válvula é de 16 Nm.
A capa biela tem torque de 20 Nm na primeira etapa e de 40° na segunda etapa. O torque da capa mancal é de 30 Nm na primeira etapa M10, de 40 ° na segunda etapa M10 e M8 de 25 Nm. O torque no tensor da corrente de comando é de 9 Nm. Já o torque do tensor da correia auxiliar é de 25 Nm. A guia móvel da corrente tem torque de 20 Nm e a Guia fixo da corrente tem torque de 9 Nm.
O sensor de detonação tem torque de 25 Nm e o torque do cárter de óleo é de 9 Nm. O coletor de admissão tem torque de 15 Nm. Em relação à tampa frontal, o torque é de 5 Nm na primeira etapa e de 9 Nm na segunda etapa. A capa do comando de válvula é de 10 Nm de torque e, por fim, o torque nas velas é de 12 Nm.
The post Guia: tabela de torque e sequência de aperto motor 1.3 Firefly do Fiat Argo e Pulse appeared first on Revista O Mecânico.
Guia: tabela de torque e sequência de aperto motor 1.3 Firefly do Fiat Argo e Pulse Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário