quarta-feira, 17 de abril de 2024

O que causa ruído no freio traseiro?

Deformidade e sujeira estão entre os motivos que podem levar a ruídos no freio traseiro

O sistema de freio, composto por diversos componentes, entre eles, discos, tambor, pastilhas, está relacionado com a segurança dos ocupantes do veículo. Por isso, é um conjunto de peças que merece atenção dos mecânicos.

Qualquer indício de comprometimento do sistema deve ser avaliado. Entre as queixas comuns de motoristas está o ruído no freio traseiro. A Fremax, empresa especializada na fabricação de discos de freios, alerta para alguns fatores que podem provocar ruídos no freio traseiro, como deformidade ou sujeira.

De acordo com o coordenador de Assistência Técnica e Garantia da Fremax, Leandro Leite, o contato entre as lonas e o tambor deve ser perfeito. “A superfície não pode ter deformidades e suas dimensões devem estar dentro das especificações, assim a frenagem será eficiente, sem a presença de ruídos”.

A recomendação é fazer a medida no tambor e, caso não necessite a substituição do componente, faça uma boa limpeza, e não se esqueça de verificar a aplicação correta do componente.

The post O que causa ruído no freio traseiro? appeared first on Revista O Mecânico.


O que causa ruído no freio traseiro? Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário