terça-feira, 2 de abril de 2024

JAC Motors entrega 100 E-JS1 para a prefeitura de Criciúma (SC)

 

75 carregadores tipo wall box estão sendo instalados na cidade a fim de facilitar as recargas dos novos modelos elétricos

 

A JAC Motors fez a entrega de 100 unidades do E-JS1, compacto totalmente elétrico, no dia 28 de março que irão servir de veículos de uso da prefeitura. A entrega fez parte de uma marca lançada pela Administração Municipal denominada “Criciúma Energia que Conecta”, que integra o programa Criciúma Sustentável, e ainda inclui uso de lâmpadas tipo LED na iluminação pública e a apresentação da Fazenda Solar Nikola Tesla.

Visando economia e sustentabilidade, 110 carros a combustão da frota da Prefeitura de Criciúma serão substituídos pelos modelos totalmente elétricos da JAC. Para isso, o município recebeu 75 carregadores, que serão instalados em prédios públicos em diferentes regiões da cidade.

 

O presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, Nicolas Habib, ressaltou a realização de estudos técnicos e pesquisas de mercado para garantir uma boa transição para esse projeto aplicado em Criciúma. “A filosofia trazida pelas novas políticas de ESG não pode ser adotada somente por empresas, mas também, e principalmente, por autoridades públicas, que são diretamente responsáveis pela geração de ações de sustentabilidade. Criciúma fez história. Mas foi apenas a primeira”, afirmou.

De acordo com o executivo, a adoção dos 100 veículos elétricos vai gerar uma economia anual de cerca de R$ 750 mil anuais com combustível. “E vai deixar de emitir cerca de 240 toneladas de CO2, o que melhora a saúde da população local”, finalizou.

The post JAC Motors entrega 100 E-JS1 para a prefeitura de Criciúma (SC) appeared first on Revista O Mecânico.


JAC Motors entrega 100 E-JS1 para a prefeitura de Criciúma (SC) Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário