Os sistemas de suspensão e de freios estão entre os itens primordiais
Para evitar paradas inesperadas é fundamental checar, periodicamente, alguns itens do veículo. “Manter o carro em boas condições de uso é dever de todo o motorista, por isso é importante ficar atento não só às recomendações do manual do proprietário, mas também levá-lo a um mecânico de confiança para uma revisão a cada 6 meses ou a cada 10 mil km para evitar problemas durante a condução do automóvel”, comenta o coordenador de Assistência Técnica da Nakata, Leandro Leite.
Os sistemas de suspensão e de freio devem ser avaliados durante a manutenção preventiva automotiva. A parte da suspensão envolve diferentes itens que devem ser checados, tais como amortecedores, molas, braços oscilantes ou bandejas de suspensão, buchas de borracha, pivôs, barras estabilizadoras, kits contendo coxins, batentes e coifas.
Já no caso do freio, que também é composto por alguns componentes, é importante verificar as condições do pedal, alavanca, disco de freio, tambor, pastilha, lona, pinça, sapata, servo freio, cilindro mestre e fluido, que deve ser substituído de acordo com as especificações do manual.
Os filtros também requerem atenção e trocas periódicas. Isso inclui o filtro de óleo, de ar e de combustível, além do lubrificante adequado. Se o veículo estiver equipado com ar-condicionado, também é necessário considerar a troca do filtro de cabine.
Outros itens que devem ser checados são o fluido do radiador, sistema elétrico, pneus, e não se esquecer de passar o scanner no motor para diagnóstico de possíveis falhas do sistema de injeção eletrônica.
The post O que deve ser chegado na manutenção preventiva? appeared first on Revista O Mecânico.
O que deve ser chegado na manutenção preventiva? Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário