segunda-feira, 1 de abril de 2024

Cofap amplia linha de amortecedores para veículos eletrificados

Cofap amplia linha de amortecedores para veículos eletrificados - Foto: Divulgação/Cofap
Cofap amplia linha de amortecedores para veículos eletrificados – Foto: Divulgação/Cofap

 

O lançamento é destinado ao Kia Stonic

A Marelli Cofap Aftermarket anuncia a ampliação de sua linha de amortecedores para veículos elétricos e híbridos com o lançamento do componente para a suspensão traseira do SUV Kia Stonic.

O portfólio da Cofap conta com aplicações para Caoa Chery Arrizo 5e, Nissan Leaf, Chevrolet Bolt, Toyota Corolla Hybrid, Corolla Cross Hydrid e Prius e, além desses modelos, a marca está trabalhando nos projetos dos amortecedores para o Renault Zoe, o Fiat 500e e Renault Kwid E-tech.

É importante ressaltar que os amortecedores para veículos eletrificados mantêm as características de funcionamento, montagem e durabilidade daqueles projetados para veículos com motores a combustão, sendo projetados para atender as especificações desse tipo de veículo que possui algumas características peculiares, como centro de gravidade mais baixo em comparação com os veículos de propulsão convencional.

O amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão e fundamental para a segurança dos ocupantes do veículo. A peça é responsável por manter os pneus sempre em contato com o solo, garantindo a estabilidade e a dirigibilidade do carro nas mais diversas condições de piso.

The post Cofap amplia linha de amortecedores para veículos eletrificados appeared first on Revista O Mecânico.


Cofap amplia linha de amortecedores para veículos eletrificados Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário