Modelo vem equipado com tecnologia e:HEV composto por dois motores elétricos e um a combustão
Lançado em 2021, o Honda Accord estreou no Brasil a tecnologia e:HEV, que posteriormente chegou à linha do Civic e do CR-V, ambos já avaliados pela Revista O Mecânico. Esse sistema é composto por dois motores elétricos, sendo que uma máquina elétrica é para tração e a outra para geração de energia, além de contar com conjunto motriz a combustão.
Segundo a Honda, o no modo elétrico o Accord terá alta potência e torque instantâneo, que são alimentados por baterias. Essa potência dos motores elétricos totaliza 207 cv com torque de 34,1 kgfm. Já as baterias têm capacidade de 1,05 kWh. Em relação ao motor a combustão, esse propulsor entrega 146 cv com torque de 19,2 kgfm.
Já no modo híbrido, o Honda Accord conta com tração elétrica, uma vez que o propulsor a combustão é ativado junto ao motor elétrico gerador, assim fornecendo energia para o sistema. Vale lembrar que essa tecnologia híbrida não precisa ser plugada na tomada para ser recarregada. Por fim, em velocidades elevadas entra em ação o modo a combustão, que auxilia o motor elétrico na tração. Com isso, o condutor ganha em consumo e performance.
Claro, esse sistema na prática é bom para o dono do veículo, mas para o mecânico realizar a manutenção é complicado? Por isso, a Revista O Mecânico traz o Raio X completo do Honda Accord, que tem visual clássico de um sedã de grande porte.
The post Honda Accord híbrido: desvendamos a nova geração do sedã neste Raio X appeared first on Revista O Mecânico.
Honda Accord híbrido: desvendamos a nova geração do sedã neste Raio X Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário