terça-feira, 9 de abril de 2024

Cummins Meritor nacionaliza Carcaça do eixo MS-120

Cummins Meritor nacionaliza Carcaça do eixo MS-120 - Foto: Divulgação/Cummins Meritor
Cummins Meritor nacionaliza Carcaça do eixo MS-120 – Foto: Divulgação/Cummins Meritor

 

Peça é montada sob a suspensão e também atende a veículos elétricos na versão ECO – Electric Compatible

A Cummins Meritor anuncia a fabricação local, na planta de Osasco (SP), da carcaça do MS-120, eixo desenvolvido para caminhões, ônibus e veículos elétricos (na versão ECO – Electric Compatible), com capacidade entre 10 e 14 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC).

O anúncio integra a estratégia em elevar gradativamente o portfólio de produtos fabricados no país para fortalecer a capacidade da região, além de aumentar a agilidade na entrega da peça, suportando os OEMs e o mercado de reposição, contribuindo também com o custo total de operação para o cliente final.

Para a nacionalização deste componente, a Cummins Meritor investiu na aquisição de novos ferramentais de usinagem e instalações mais modernas na linha de produção de carcaças.

Peça fundamental do veículo para suportar as cargas das aplicações e montada sob a suspensão, a carcaça também recebe a montagem de outros componentes como freios e cubo de roda. “A carcaça é o principal componente estrutural do eixo que também é responsável por suportar o diferencial e suas engrenagens, sendo uma peça de extrema importância e alta complexidade para proteger esses componentes contra sujeira, detritos e danos externos, além de manter a lubrificação e funcionamento adequado na operação”, reforça o gerente geral da Cummins Meritor para América do Sul, Kleber Assanti.

Vale lembrar que a carcaça do MS-120, agora nacional, também é utilizada na versão ECO – Electric Compatible, eixo desenvolvido pelo time de engenharia brasileiro para equipar veículos elétricos. Este modelo traz rolamentos de classe especial para o diferencial, sistema de juntas mais robustas em função das características críticas do motor elétrico, como torque e rotação.

The post Cummins Meritor nacionaliza Carcaça do eixo MS-120 appeared first on Revista O Mecânico.


Cummins Meritor nacionaliza Carcaça do eixo MS-120 Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário