segunda-feira, 15 de abril de 2024

Fiscaltech lança sistema free flow 100% nacional

 

Sistema de cobrança eletrônica em fluxo livre permitirá pagamentos de pedágio automáticos e sem paradas

 

A Fiscaltech, empresa brasileira que desenvolve sistemas inteligentes de transporte, acaba de lançar uma tecnologia nacional para o Sistema Free Flow. Desenvolvido em parceria com a concessionária de rodovias Eixo SP e a empresa de pagamento automático ConectCar, o sistema de cobrança eletrônica em fluxo livre utiliza tecnologias para permitir pagamentos de pedágio automáticos e sem paradas.
A nova tecnologia 100% brasileira não demanda instalação de qualquer tipo de sensor no pavimento, o novo sistema representa um avanço em termos de custos e complexidade de implantação.
Além disso, a tecnologia incorpora o uso de visão computacional e inteligência artificial para a identificação precisa da classe tarifária de cada veículo. Como resultado, o sistema é capaz de reconhecer e detectar a configuração de eixos dos veículos, incluindo os eixos suspensos e distintos entre rodado simples e duplo.
Essa funcionalidade assegura um cálculo de tarifa extremamente preciso, adaptando-se às particularidades de cada veículo que passa pelo pedágio, sem necessidade de parada ou interação humana.

The post Fiscaltech lança sistema free flow 100% nacional appeared first on Revista O Mecânico.


Fiscaltech lança sistema free flow 100% nacional Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário