quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Por que Contratar um ERP Na Sua Fábrica?

Para garantir o sucesso do seu negócio, é essencial conhecer técnicas, ferramentas e maneiras de gerenciar as informações da sua operação com eficiência.

A maioria dos negócios inicia com poucos recursos, optando por elaborar planilhas para fazer a gestão dos movimentos mais básicos (normalmente financeiros e de estoque).

As planilhas representam uma ótima alternativa para começar, pois você mesmo consegue criar algo bom o suficiente para ter controle do que entra e sai do seu negócio. As principais vantagens de iniciar dessa forma são:

  1. Ter a chance de conhecer melhor os seus processos, suas dificuldades e necessidades antes de investir em algo mais complexo

  2. Iniciar de forma rápida e sem necessidade de muito investimento

  3. Ter flexibilidade para criar regras da forma que quiser

Em resumo: as planilhas são extremamente úteis no início e até mesmo em alguns momentos nas fases mais avançadas do seu negócio. Mas será que elas sempre dão conta do recado ?

Com o crescimento da sua operação, o volume de informações e a complexidade dos seus processos aumenta muito. Nesse momento, normalmente surgem diversos problemas com o uso de planilhas:

  1. Muito trabalho manual para alimentá-las

  2. Dificuldade de compartilhar dados entre diferentes documentos

  3. Dificuldade em rastrear erros e evitá-los

  4. Impossibilidade de configurar regras de negócio avançadas

  5. Ausência de funcionalidades complementares como emissão de relatórios, notas fiscais, entrega de obrigações fiscais etc.

Quando isso acontece, é recomendável procurar um software especializado, que será responsável por oferecer segurança, automação e facilidade para sua empresa.

Você terá várias opções dependendo da área em que atua, produtos que vende e atividades que executa. Via de regra, o software mais indicado para cuidar da gestão das principais áreas do seu negócio (Financeiro, Estoque, Compras e Vendas/Faturamento) é o sistema ERP.

 

O que é ERP ?

ERPs são sistemas que se propõem a oferecer uma visão 360º da sua empresa. Eles reúnem todos os setores do seu negócio em um único lugar, compartilhando informações de forma automática para fornecer inteligência na sua tomada de decisões.

Imagine a seguinte situação: um cliente chega na sua loja, se interessa por um produto e faz a compra em 5 parcelas. 

Nesse cenário, diversas informações devem ser produzidas e gerenciadas. Em uma única transação, ocorrerão movimentos e alterações em diversas áreas: Financeiro, Estoque, Vendas, Contabilidade etc.

Assim, é muito interessante que o sistema responsável pela gestão possa tirar o máximo proveito de uma única transação, transformando-a em vários movimentos em cada setor envolvido.

Existem diversos tipos de ERP para segmentos diferentes. Alguns focam em e-Commerce, outros são mais preparados para lidar com a complexidade de processos industriais, há também opções focadas em satisfazer as necessidades de grandes construtoras, além de dezenas de outras possibilidades.



Principal ERP do mercado:

A TOTVS é uma multinacional brasileira que possui mais de 50% de market share e leva o título de maior empresa de tecnologia do Brasil e maior empresa de software da América Latina.

A empresa possui diversas soluções, porém o destaque vai para o sistema Protheus, que é o carro-chefe e já atende dezenas de milhares de pequenas, médias e grandes empresas.

Sua proposta é ser robusto, flexível e crescer junto com o seu negócio, estando preparado para atender as exigências e mudanças de uma operação em expansão. 

Além de toda a parte de Backoffice (administração e finanças), o Protheus atende toda a parte de Ciclo de Vida do Produto, Produção e Manutenção no chão de fábrica. O sistema também ajuda a sua fábrica a resolver alguns dos principais desafios, como os relacionados à redução contínua de custos, rastreabilidade, gestão da qualidade, além do pós-venda.

O Protheus funciona de forma 100% em nuvem ou on-premise, se adequando a necessidade e preferência de cada empresa.

 

Como Contratar o Protheus ?

Por ser um software extremamente completo e rico em funcionalidades, existem profissionais dedicados a estudá-lo por completo a ponto de estarem aptos a prestar consultoria.

Empresas especializadas em fornecer suporte e consultoria para o ERP TOTVS têm como objetivo auxiliar os clientes para que tomem as melhores decisões na hora de contratar, implantar, customizar e expandir o sistema Protheus.

Além disso, existem canais autorizados para negociar e vender as licenças necessárias para usar o sistema.

Via de regra, ao contratar uma consultoria Protheus, você receberá duas propostas, sendo uma relacionada a aquisição de licenças (direito de uso do software) e uma de prestação de serviço para implementá-lo de maneira individualizada, respeitando as suas necessidades únicas.

Se você deseja conversar com especialistas sobre o momento atual da sua empresa e as possíveis otimizações na sua operação usando o ERP Protheus, entre em contato com a UPduo.

O post Por que Contratar um ERP Na Sua Fábrica? apareceu primeiro em Indústria Hoje.


Por que Contratar um ERP Na Sua Fábrica? Publicado primeiro em https://www.industriahoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário