segunda-feira, 20 de abril de 2020

Cummins continua com o programa Formare de forma online

Cummins

Diante da quarentena promovida pelo governo do Estado de São Paulo por conta da Covid-19, a empresa decidiu continuar o ritmo de aprendizado via WhatsApp

 

A Cummins dá continuidade ao programa Formare mesmo no período de quarentena em São Paulo, que começou no dia 23 de março. Os Educadores Voluntários (EVs) mantêm suas aulas de forma online aos 20 alunos da 7ª turma do programa de capacitação de jovens em desvantagens socioeconômica para o mercado de trabalho, que tem duração de um ano.

Por conta da pandemia do coronavírus, a iniciativa veio dos próprios educadores das matérias de base instrumental, ou seja, conteúdos mais teóricos e gerais. As aulas estão sendo encaminhadas via WhatsApp diretamente aos alunos em formato de apresentação, acompanhado, na maioria das vezes, de videoaula ou audioaula.

De acordo com Luciana Capone, coordenadora do programa, “encontramos esse formato para manter, de acordo com as possibilidades, nossa turma em processo de aprendizado. Ao término de cada aula, também estamos propondo exercícios baseados no conteúdo aplicado”. A metodologia do programa é desenvolvida pela Fundação Iochpe, atuante no setor há mais de 25 anos, que tem como meta qualificar os jovens da comunidade para o mundo do trabalho.

O post Cummins continua com o programa Formare de forma online apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Cummins continua com o programa Formare de forma online Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário