quinta-feira, 9 de abril de 2020

Marelli Cofap tem nova embalagem para a linha de bombas de combustível

embalagens Marelli bomba de combustível

Além das embalagens com visual atualizado, houve alteração em alguns códigos com a inclusão do sufixo “A”

 

A Marelli Cofap Aftermarket apresenta uma nova embalagem para a sua linha de bombas de combustível, adotando um visual mais moderno e atualizado, mas ainda com as cores tradicionais das marcas Magneti Marelli (amarelo e azul) e Weber (branco e vermelho).

Além da embalagem, houve alteração também em alguns códigos, com a inclusão do sufixo “A”. Eles então ficaram assim: de MM145, MM218, MM224, MM228, WB007 para, respectivamente, MM145A, MM218A, MM224A, MM228A, WB007A.

A Marelli ressalta que foi pioneira no desenvolvimento de kits refil de bomba de combustível, uma solução que oferece economia e versatilidade ao mecânico na hora de substituir o componente. Ao todo, são 25 itens, sendo seis com a marca Weber e 19 Magneti Marelli, com opções dependendo do sistema aplicado: bombas tipo turbina, tipo engrenagens, in-line.

A bomba de combustível é responsável por deslocar o combustível que está no tanque para o sistema de alimentação do motor, podendo ser de dois tipos: mecânica; para veículos carburados, movida por um eixo; e elétrica, para carros com injeção eletrônica, acionada por um motor elétrico, com pré-filtro e filtro que impedem que as impurezas do combustível cheguem aos injetores e ao motor.

A recomendação da empresa é fazer a verificação e eventual substituição do filtro a cada 15 mil quilômetros – o prazo pode variar de acordo com a qualidade do combustível utilizado. Também são necessárias a limpeza periódica do pré-filtro e a troca do filtro de combustível para que a bomba tenha uma vida útil mais longa e um funcionamento adequado.

O post Marelli Cofap tem nova embalagem para a linha de bombas de combustível apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Marelli Cofap tem nova embalagem para a linha de bombas de combustível Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário