terça-feira, 28 de abril de 2020

Foton testa novo caminhão no Brasil equipado com kit gás

Foton TM 2.8

Modelo TM 2.8 chegará ao mercado nacional no segundo semestre, inicialmente com 100 unidades disponíveis importadas da China

 

A Foton anunciou que está em testes no Brasil um novo modelo de caminhão, o TM 2.8, que chegará ao mercado nacional no segundo semestre. A novidade pode ser equipada com motorização a gasolina ou em uma versão com kit gás, feito pela empresa especializada Convergas em parceira da Foton.

O TM 2.8 possui capacidade técnica e legal para 2.795 kg, podendo ser conduzido por motoristas com CNH na categoria “B”. O caminhão com kit gás já está na primeira fase de testes na Coopercarga, fazendo logística urbana para a Rede Carrefour. “Para armazenar o GNV, o sistema é composto por dois cilindros de 60 litros hidráulicos cada, totalizando uma capacidade de 30m³. Com isso a autonomia do veículo só com GNV pode chegar a 280 quilômetros”, afirma André Bermudo, Diretor da Ecomoby, transportadora especializada na utilização de combustíveis alternativos ao diesel. O peso total do equipamento é de aproximadamente 170 kg.

O veículo virá importado da China, com 100 unidades desembarcando no País ainda em 2020. “Começamos com importação e à medida que o volume cresça já temos estrutura pronta para nacionalização do novo modelo”, diz Leandro Gedanken, diretor industrial, engenharia e desenvolvimento da Foton.

O post Foton testa novo caminhão no Brasil equipado com kit gás apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Foton testa novo caminhão no Brasil equipado com kit gás Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário