sexta-feira, 3 de abril de 2020

Troca de óleo no prazo recomendado conserva por mais tempo o motor de motos

óleo Castrol para motos

Castrol destaca que o Actevo Essencial 10W-30 é ideal para
quem faz manutenção com alta frequência, como prestadores de serviço de entrega

 

Em um mercado em que as motocicletas são cada vez mais comuns, especialmente no serviço de entrega, é importante destacar a necessidade de realizar a troca do óleo no prazo recomendado para manter o bom funcionamento do motor. E nos casos em que a moto é usada como instrumento de trabalho, o óleo lubrificante deve ser trocado com maior frequência.

“É fundamental que o lubrificante utilizado nas motos, em qualquer situação de serviço, incluindo o uso diário e intenso por profissionais de entrega, atenda às especificações prescritas pelo fabricante do veículo”, afirma Haydeu Queiroz, Gerente Técnico da Castrol. Se for utilizado um óleo inadequado, pode danificar o motor, gerar borra em seu interior e prejudicar a performance da moto, além de aumentar o consumo de combustível.

A Castrol destaca o Actevo Essencial 10W-30, um lubrificante com a viscosidade que atende à especificação da Honda para as suas motos fabricadas a partir de 2011. “O grau de viscosidade e o nível de desempenho de um lubrificante são fatores essenciais para a preservação do motor, diminuição do acúmulo de resíduos e seu adequado desempenho”, explica Queiroz.

De acordo com a empresa, o produto tem um elevado poder de limpeza evita a formação e acúmulo de depósitos e impurezas em partes críticas do motor, que podem levar ao seu travamento/quebra ou impactar no desempenho do veículo. Além disso, mantém a tela de óleo e as galerias do motor limpas, garantindo adequada circulação do lubrificante.

O post Troca de óleo no prazo recomendado conserva por mais tempo o motor de motos apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Troca de óleo no prazo recomendado conserva por mais tempo o motor de motos Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário