quinta-feira, 28 de maio de 2020

Nakata alerta como detectar falhas na suspensão do veículo

Nakata suspensão

Motorista também pode ficar atento a sinais como balanço excessivo do veículo, perda de estabilidade e maior tempo para o carro parar ao acionar o freio

 

A Nakata alerta para os sinais que podem indicar desgaste dos amortecedores, itens essenciais no sistema de suspensão que é responsável por absorver os impactos das irregularidades das vias, garantindo assim conforto, estabilidade em curvas e a segurança dos ocupantes.

“É muito importante saber identificar os indícios que mostram que os amortecedores ou outros itens do sistema de suspensão estão merecendo atenção e manutenção”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

O próprio motorista pode ficar atento a indícios como oscilações ou balanço excessivos, sinais de que a energia da mola não está sendo dissipada adequadamente pelo amortecedor. Vale a pena ficar atento também a vazamento de óleo, assim como o tempo que o carro demora a parar ao acionar o freio. “O freio depende da aderência do pneu à via, assim, um defeito no amortecedor pode comprometer o desempenho e aumentar o tempo que o veículo levar para parar durante a frenagem”, explica Silva.

A Nakata lembra ainda que, sem a manutenção necessária, pode ocorrer também desgaste prematuro em outras peças do sistema. De acordo com Silva, a durabilidade das peças depende da forma que o motorista dirige e o tipo de solo em que trafega. “Mesmo sem constatar indícios de desgaste, após 40 mil km rodados, é indicado analisar o estado das peças”, finaliza.

O post Nakata alerta como detectar falhas na suspensão do veículo apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Nakata alerta como detectar falhas na suspensão do veículo Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário