Caminhão de 2010 superou a expectativa de vida útil do motor FPT Cursor 13, atingindo a marca sem intervenções
A Iveco anuncia que um Stralis 740S41T NR 6X4 Teto Alto, de 2010, alcançou 1,5 milhão de quilômetros rodados, sem intervenções em seu motor FPT Cursor 13. O modelo é utilizado no transporte de cargas, seguindo as recomendações de manutenção e a utilização de componentes originais, superando assim a expectativa de vida útil do motor.
O caminhão está acoplado a uma graneleira de três eixos, transportando café, adubo e milho. “O motorista do caminhão, dirigindo dentro do giro recomendado no manual do motor, consegue uma média boa de consumo. Além disso, as peças do motor têm valor acessível”, afirma o empresário Gerônimo Simplício, transportador de Linhares, Espírito Santo.
O Stralis em questão não possui rota fixa, já tendo atuado no transporte de grãos até o Ceará, mas também passando por outros Estados do Nordeste, São Paulo e Minas Gerais. “Sempre mantive as trocas de óleo e de filtro na quilometragem recomendada”, atribui o transportador, à alta quilometragem alcançada.
“Os exemplos demonstram na prática a durabilidade dos motores FPT Industrial, preparados para os diferentes desafios do dia a dia. Com a manutenção adequada, seguindo os manuais de manutenção, utilizando peças e fluídos genuínos homologados pela marca, você pode ter a certeza de ir mais longe”, afirma o diretor de Engenharia da FPT Industrial, Alexandre Xavier.
O post Iveco Stralis alcança 1,5 milhão de quilômetros rodados apareceu primeiro em Revista O Mecânico.
Iveco Stralis alcança 1,5 milhão de quilômetros rodados Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário