sábado, 1 de agosto de 2020

Como usar o WhatsApp para empresas – 3 dicas com exemplos

O WhatsApp, o serviço de mensagens sociais adquirido pelo Facebook por US $ 19 bilhões em 2014, é provavelmente o aplicativo de comunicação que mais cresce no mundo. Em janeiro de 2015, meio bilhão de pessoas em todo o mundo eram usuários regulares e ativos do WhatsApp. Esses usuários estão compartilhando mais de 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos todos os dias.

Na Índia, é mais popular que o Facebook e até mesmo nossas empregadas estão no WhatsApp agora. Ele já substituiu o SMS e rapidamente se tornou nosso principal modo de comunicação.

A pergunta que os pequenos empresários estão fazendo agora é: Como posso usar o WhatsApp para empresas?

Vamos analisar as 3 maneiras criativas de implementar o WhatsApp nos seus negócios.

whatsbuss

 

1) Usando o WhatsApp para comunicação interna da equipe

Sempre que tentamos implementar qualquer nova ferramenta de comunicação interna na ProfitBooks , obtivemos resistência dos funcionários. As pessoas relutam em ‘aprender’ coisas novas. O melhor do WhatsApp GB transparente é que quase todo mundo o usa e não requer treinamento. Outra vantagem é que não preciso pedir explicitamente à equipe para verificar o WhatsApp, pois ele está ligado a ele.

Formamos grupos da equipe de Vendas e Desenvolvimento no WhatsApp e compartilhamos mensagens instantâneas para as quais um email não é necessário. É rápido e divertido de usar.

Com o WhatsApp gb 2021 Web , fica ainda mais fácil digitar mensagens usando um navegador da web.

 

2) Usando o WhatsApp para comunicação com o cliente

Aqui está uma dica de vendas: se você fizer o acompanhamento no WhatsApp em vez de fazer chamadas telefônicas diretas, receberá 40% mais de resposta. Ninguém aprecia chamadas telefônicas de números desconhecidos, mas é mais provável que respondamos a mensagens pessoais. Quando começamos a usar o WhatsApp para comunicação com o cliente, percebemos melhor resposta e engajamento.

Isso também dá a oportunidade de ser um pouco informal. Por exemplo, você enviou uma cotação ao seu cliente em potencial, mas não teve notícias dele, o que você faz? Você liga para ele ou envia uma mensagem de acompanhamento usando linguagem formal. Em vez de fazer isso, se você enviar uma mensagem curta no WhatsApp perguntando sobre o status, poderá obter uma resposta rápida.

Comecei a ver cada vez mais pequenas empresas usando o WhatsApp para anunciar novas ofertas ou enviar desejos de festival para seus clientes. No ProfitBooks , usamos o recurso de chamada do WhatsApp para conversar com nossos clientes internacionais.

 

3) Usando o WhatsApp para suporte ao cliente

O WhatsApp pode ser uma ótima ferramenta de suporte ao cliente simples, devido ao seu alcance mais amplo. Seus clientes sempre preferem enviar uma mensagem pelo WhatsApp em vez de ligar para um número de assistência técnica ou aumentar um ticket.

NowFloats , uma plataforma de desenvolvimento de sites, usa o WhatsApp para o suporte ao cliente. Arush Chopra, da JustHerbs , oferece consultas de produtos e pele no whatsapp. Existem ainda novos negócios, como o Wazapper, que fornecem ferramentas e API para configurar o sistema de suporte ao cliente usando o WhatsApp.

No entanto, oferecer suporte ao cliente via WhatsApp pode não ser uma boa opção para todos os tipos de empresas. Kritika, da empresa de telefonia em nuvem, MyOperator alerta que responder a todas as mensagens no WhatsApp pode não ser prático para empresas que recebem centenas de chamadas de clientes todos os dias.

Portanto, escolha o WhatsApp como uma ferramenta de suporte ao cliente apenas se você tiver um número menor de solicitações de clientes.

 

Conclusão

O WhatsApp é uma poderosa ferramenta de comunicação. Tornou-se amplamente popular devido à sua simplicidade. Além de usá-lo para comunicação pessoal, você pode usar o WhatsApp para os seus negócios de várias maneiras. É econômico e você pode começar rapidamente.

Você está usando o WhatsApp na sua empresa? Compartilhe sua história nos comentários abaixo.

O post Como usar o WhatsApp para empresas – 3 dicas com exemplos apareceu primeiro em Indústria Hoje.


Como usar o WhatsApp para empresas – 3 dicas com exemplos Publicado primeiro em https://www.industriahoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário