segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Continental promove higienização gratuita em São Paulo

Ação atende veículos de serviços essenciais e caminhões de profissionais autônomos

 

A Continental promove uma ação que realiza a higienização de veículos de serviços essenciais. A iniciativa, que começou em julho, contempla ambulâncias do SAMU e viaturas da Polícia Rodoviária Federal de Guarulhos/SP, além de caminhões de profissionais autônomos, que seguem percorrendo as estradas do país a fim de garantir o abastecimento da população em meio à pandemia.

Para a ação, a multinacional alemã fará uso da oxi-sanitização, técnica de limpeza automotiva que utiliza ozônio para eliminar até 90% das bactérias, vírus e demais microrganismos nocivos à saúde. Por se tratar de um gás natural, o procedimento não gera quaisquer resíduos ou danos ao meio ambiente, e não degrada tecidos e demais elementos presentes no interior do veículo.

O processo de oxi-sanitização utilizado pela empresa tem capacidade de atuar na limpeza de todo o interior do veículo, incluindo o sistema de ar condicionado, e é homologado pela Interzone do Brasil, empresa certificada pela Anvisa, Ministério da Agricultura e Ministério do Trabalho. A iniciativa conta ainda com a participação de 12 postos da rede Premium VDO, situadas no estado de São Paulo.

Segundo a Continental, outra vantagem da modalidade é a agilidade e ausência de intervenções na aplicação. Basta instalar o equipamento e deixar o ozônio agir por aproximadamente 30 minutos com os vidros fechados e o ar-condicionado ligado. Após a finalização, o veículo fica aberto para dissipar o excesso do gás e já está pronto para o uso. Os efeitos biocidas têm duração de 90 dias.

O post Continental promove higienização gratuita em São Paulo apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Continental promove higienização gratuita em São Paulo Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário