quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Cummins Filtros lança linha de elementos filtrantes Fleetguard E-TOP

elementos filtrantes Fleetguard E-TOP

Novos elementos filtrantes Fleetguard E-TOP se destinam a caminhões médios e pesados, já disponíveis no mercado em três tamanhos

 

A Cummins Filtros, detentora da marca Fleetguard, lança para o mercado de reposição a linha de elementos filtrantes E-TOP. Destinados aos segmentos de caminhões médios e pesados, os produtos estão disponíveis em três tamanhos, oferecendo maior índice de separação de água no diesel e elevada eficiência na retenção de contaminantes.

Eles foram desenvolvidos para aplicação nos filtros de combustível dos motores Cummins ISF 2.8, ISF 3.8, ou seja, caminhões entre 3 ton e 6 ton de PBT (peso bruto total) e para motores de 13 litros (510 CV).

“Inovamos ao trazer novas tecnologias de filtração, ou seja, elementos filtrantes com dupla função: retenção de contaminantes e separação de água livre e emulsificada contida no Diesel”, diz Andre Amorim , supervisor de Engenharia de Produto da Cummins Filtros.

Amorim explica ainda que os três novos produtos contam com as mesmas características e especificações. Ele completa que esse tipo de produto é essencial em um motor como o ISF 2.8, que não possui o sistema de filtragem instalado no motor, ou seja, apenas o filtro de chassi é responsável por todo o processo de filtragem do sistema de combustível.

Os elementos filtrantes da linha Fleetguard E-TOP oferecem perfeito encaixe na caneca plástica da montadora que envolve o cartucho, além de perfeita vedação no cabeçote do filtro de combustível, impedindo problemas como vazamentos.

O post Cummins Filtros lança linha de elementos filtrantes Fleetguard E-TOP apareceu primeiro em Revista O Mecânico.


Cummins Filtros lança linha de elementos filtrantes Fleetguard E-TOP Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário