Balanço excessivo em arrancadas e freadas também podem indicar comprometimento da peça
O coxim do motor é responsável por fixar o conjunto motor e o câmbio com a carroceria do veículo, tendo como função evitar que a vibração provocada pelo motor passe para dentro da cabine. Portanto, aumentando a segurança e o conforto dos passageiros.
Atualmente, há dois tipos de coxim, sendo o tradicional, feito parte de aço, chapa ou alumínio e a liga de borracha, além do coxim hidráulico, que conta com câmaras hidráulicas internas para melhor absorção das vibrações de baixa frequência.
De acordo com Leonardo Leite, que é Coordenador de Assistência Técnica e Garantia da Nakata, o aumento da vibração na carroceria pode indicar problemas no coxim. “O coxim do motor é bastante exigido e pode sofrer fadiga e até quebrar, mas os motoristas vão perceber quando essa peça está comprometida devido a alguns sinais. Aumento da vibração na carroceria do veículo ou balanço excessivo em arrancadas e freadas na alavanca do câmbio podem indicar problemas com o coxim do motor”, alerta.
Todavia, existem cuidados que o motorista pode fazer para diminuir o desgaste prematuro da peça, como evitar buracos e acelerações e freadas bruscas. Claro, se perceber algum sinal de más condições no coxim leve o veículo para um mecânico fazer a troca da peça antes que quebre e prejudique o motor.
The post Aumento de vibração na carroceria? Pode ser coxim de motor: entenda appeared first on Revista O Mecânico.
Aumento de vibração na carroceria? Pode ser coxim de motor: entenda Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário