Picape da Fiat tem propulsor T200 1.0 litro turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque
Lançada no segundo semestre de 2023, a Fiat Strada Turbo vem equipada com motor T200 da Stellantis, que também equipe os Fiat Pulse e Fastback, além do Peugeot 208 Turbo e Citroën C3 Aircross. Esse propulsor tem potência de 130 cv e torque de 20,4 kgfm, o que faz o motor de 3 cilindros ter mais potência e torque do que um Volkswagen Santana 2.0 Mi quatro cilindros, que entrega 114 cv e 17,5 kgfm de torque. Mas será que a Fiat Strada Turbo de 3 cilindros é de fácil manutenção como o sedã vendido nos anos 2000.
Uma certeza é que o consumo da Fiat Strada Turbo ligeiramente menor do que o Santana, fazendo com etanol 8,3 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada. Já a gasolina a picape faz 12,1 km/l no trecho urbano e 13,2 km/l no trecho rodoviário. Já o sedã alemão é mais econômico, pois faz 9,1 km/l no urbano e 13,5 km/l na estrada, mas somente com gasolina.
Já no de zero a 100 km/h a picape é mais rapida fazendo em 9,5 segundos. Enquanto o Santana faz em 10,3 segundos. Todavia, a velocidade final do sedã é de 186 km/h e da Strada é de 180 km/h.
Portanto, para avaliar se a Fiat Strada Turbo tem mecânica robusta, a Revista O Mecânico chamou Cássio Yassaka, que é mecânico e empresário com mais de 40 anos, para fazer um Raio X da picape. O mecânico chama atenção pela alta potência da picape, que traz um motor menor, mas que é necessário ficar atento a manutenção preventiva. “Esse motor tem muita tecnologia, muito comando variável, injeção direta e turbo. Portanto, por ser bastante recheado de tecnologia tem ficar atento com a manutenção preventiva par evitar quebra inesperada, que pode custar caro”, disse Yassaka.
The post Strada com motor 3 cilindros turbo é de fácil manutenção? Veja análise appeared first on Revista O Mecânico.
Strada com motor 3 cilindros turbo é de fácil manutenção? Veja análise Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário