segunda-feira, 18 de março de 2024

Continental celebra 120 anos de atuação na reforma de pneus de caminhões e ônibus

Continental celebra 120 anos de atuação na reforma de pneus de caminhões e ônibus - Foto: Divulgação/Continental
Continental celebra 120 anos de atuação na reforma de pneus de caminhões e ônibus – Foto: Divulgação/Continental

 

Processo teve início em Seelze, na região de Hanover

Desde 1903, a Continental atua no mercado de recapagem de pneus de caminhões e ônibus, um processo que teve início há 120 anos, quando a empresa implantou em Seelze, na região de Hannover, na Alemanha, uma planta para ralizar o processamento e a reciclagem de borracha usada.

Na época, entre nove e 13 toneladas de borracha usada eram processadas todos os dias. Hoje, a fabricante de tecnologia alemã recapa anualmente mais de um milhão de unidades em todo o mundo.

A Continental estabeleceu outro marco importante na reforma de pneus de caminhões em 2013, quando inaugurou a fábrica ContiLifeCycle, no distrito de Stöcken, na Alemanha. A característica peculiar desta planta é a sua combinação integrada de uma fábrica de recapagem com uma fábrica de reciclagem.

Como estratégia para avançar em tecnologias inovadoras, produtos e serviços sustentáveis para pneus em fim de sua vida útil, a Continental também aposta na decomposição térmica. O objetivo é recuperar 60% dos materiais usados na construção de pneus usados até 2050, no máximo.

The post Continental celebra 120 anos de atuação na reforma de pneus de caminhões e ônibus appeared first on Revista O Mecânico.


Continental celebra 120 anos de atuação na reforma de pneus de caminhões e ônibus Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário