sábado, 23 de março de 2024

FPT Industrial chega a 200 mil motores produzidos em Córdoba, na Argentina

Fábrica no país vizinho foi inaugurada em 2012

 

A FPT Industrial, marca do Iveco Group, alcançou o marco de 200 mil motores produzidos em sua fábrica de Córdoba (Argentina), menos de dois anos depois de alcançar o marco de 150 mil em setembro de 2022.

Suas duas linhas de montagem produzem a série NEF de médio porte, juntamente com as versões de motores pesados Cursor 9, 10, 11 e 13, sendo que o motor número 200.000 é um Cursor 13 Euro VI destinado ao Brasil. A fábrica, na realidade, não é apenas um importante centro de produção no país, como também se distingue pela exportação, no caso do Cursor, 100% dos motores produzidos são enviados para o Brasil.

“Duzentos mil motores são um feito significativo que é compartilhado por todos que fazem parte da FPT Industrial. Sem dúvidas, isso não seria possível sem o comprometimento de cada um dos membros da equipe que contribuem com seu trabalho e conhecimento visando o crescimento e o desenvolvimento da empresa todos os dias”, informa o presidente da FPT Industrial para a América Latina, Marco Rangel.

“É claro, parcerias estratégicas que orientam a inovação e a sustentabilidade dos nossos produtos também são essenciais. Por meio delas, permanecemos ativos em todos os setores-chave da indústria”, acrescenta Rangel.

Os principais clientes da FPT Industrial na Argentina incluem a CNH industrial, a Palmero e a Caimán para equipamentos agrícolas e de construção, a IVECO, para veículos comerciais leves, médios e pesados. No segmento de geradores de energia, a Himoinsa, a Elektrogen, a Powgen e a Casa Fenk.

O motor Cursor 13, têm um sistema de injeção Common Rail de alta pressão de 2.200 bar, um turbocompressor de geometria variável controlado eletronicamente, e o sistema de pós-tratamento HI-eSCR exclusivo da FPT Industrial, que permite o cumprimento das normas Euro VI sem a necessidade de sistema EGR.

The post FPT Industrial chega a 200 mil motores produzidos em Córdoba, na Argentina appeared first on Revista O Mecânico.


FPT Industrial chega a 200 mil motores produzidos em Córdoba, na Argentina Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário