Propulsor entrega até 180 cv com 40 kgfm de torque com injeção direta e turbocompressor de geometria variável
A Fiat Titano é o novo modelo da marca para brigar no segmento de picapes médias. Portanto, para tentar repetir o sucesso de vendas da Strada, que é da categoria de entrada, e da Toro, que é uma picape monobloco, a Fiat apostou em algumas soluções já conhecidas como o motor 2.2 litros turbodiesel da Ducato. Contudo, a montadora fez uma calibração específica do propulsor para a Titano.
Esse motor rende até 180 cv e 40 kgfm de torque com injeção direta e turbocompressor de geometria variável. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática de seis posições. A tração tem opções de 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida. Segunda a fabricante, a picape pode fazer de zero a 100 km/h em 12,5 segundos e atingir a velocidade máxima de até 175 km/h.
Em relação ao tamanho, a Fiat Titano mede 5,33m de comprimento, 1,96m de largura, 1,85m de altura e 3,18m de entre-eixos. A carroceria permite um ângulo de entrada de 29° e de saída com 27°, altura mínima do solo de 23,5 cm. A picape também tem caçamba que comporta 1.109 litros de volume útil sendo capaz de transportar 1 tonelada e, também, rebocar 3,5 toneladas. A caçamba mede 1,63m de comprimento, 1,60m de largura e 51,6 cm de altura.
A suspensão da Titano é chassi tradicional, suspensão dianteira independente e eixo rígido com feixe de molas traseiro. Os freios a disco na dianteira, mas a tambor na traseira.
The post Fiat Titano tem motor turbodiesel da Ducato com calibração específica para a picape appeared first on Revista O Mecânico.
Fiat Titano tem motor turbodiesel da Ducato com calibração específica para a picape Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/
Nenhum comentário:
Postar um comentário