sexta-feira, 22 de março de 2024

Eaton mira expansão no mercado de conectores na América do Sul

Eaton mira expansão no mercado de conectores na América do Sul - Imagem: Divulgação/Eaton
Eaton mira expansão no mercado de conectores na América do Sul – Imagem: Divulgação/Eaton

 

Estratégia é baseada na capacitação de equipes e atividades com clientes

Em 2022 a Eaton anunciou a aquisição da empresa norte-americana Royal Power Solutions, fabricante de componentes de conectividade elétrica de alta precisão usados em veículos elétricos, híbridos e à combustão.

Na última semana a empresa iniciou um processo de capacitação com o time local e esteve com uma agenda para estreitar o relacionamento com alguns players do mercado, entre eles montadoras e fabricantes de chicotes elétricos. A linha chega para completar o portfólio já existente da multinacional, que contava com unidades de distribuição e proteção (PDU), inversores AC/DC e conversores DC/DC.

Estas iniciativas da Eaton visam viabilizar o negócio de conectores e terminais com foco em uma futura localização de manufatura. Para isso, o gerente global de estratégia de produto, Anthony Dunlap, esteve no Brasil. “Com um portfólio extenso e abrangente, possuímos uma expertise profunda no desenvolvimento de terminais e conectores, que permite uma rápida resposta às necessidades dos clientes. Portanto, estamos prontos e com plena capacidade para oferecer todo o suporte técnico e comercial localmente, incluindo estoque local para atender a demanda em constante crescimento”, comenta.

Originalmente, a Royal Power Solutions tinha uma atuação exclusiva para carros de passeio, entretanto, após a aquisição pela Eaton, o objetivo é expandir o negócio também para todos os segmentos automotivos. As soluções já estão presentes em alguns modelos de carros de montadoras no Brasil, como Ford, Stellantis e General Motors.

The post Eaton mira expansão no mercado de conectores na América do Sul appeared first on Revista O Mecânico.


Eaton mira expansão no mercado de conectores na América do Sul Publicado primeiro em http://omecanico.com.br/feed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário